Neste sábado, 24 de novembro, das 8h às 14h, uma maré do bem vai invadir o Porto da Barra. Funcionários e parceiros do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador farão a coleta de lixo do fundo do mar e da areia da praia, no trecho entre o Porto e o Farol da Barra. Banhistas e demais interessados que estiverem no local também poderão participar. Toda a ação terá o acompanhamento de uma equipe especializada em mergulho. Serão distribuídos luvas e saquinhos para a coleta da areia, além de água para hidratar quem vai dar essa mãozinha para a natureza.

O “Praia Limpa é nossa onda” é um movimento idealizado pelo Tecon Salvador e tem o objetivo de contribuir com a conscientização da sociedade para a importância de zelar pela vida marinha e limpeza das praias de Salvador. De acordo com Patrícia Iglesias, diretora comercial da empresa, pelo menos outras duas ações já estão programadas para ocorrer no primeiro semestre de 2019. “Nosso desejo é praticar essa ação em outras praias de Salvador, espalhando essa mensagem em outros pontos da cidade.”, antecipa Iglesias. “Acredito que, quanto mais gente mobilizada, engajada a fazer o bem, tende a reverberar no coletivo, contagiar as pessoas e conscientizá-las de que ao cuidar da natureza estamos cuidando de nós mesmos e do futuro das novas gerações”, conclui.

O material coletado nas ações será encaminhado a uma empresa especializada, que faz a triagem, separação do que pode ser reciclado e descarte adequado. Através das hashtags #teconsustentavel os participantes poderão compartilhar na internet o resultado da coleta e mobilizar mais pessoas a participarem das ações futuras. No hotsite www.wilsonsons.com.br/pt/grupo/conteudo/projeto-praia-limpa há mais informações sobre o evento.

SERVIÇO

Praia Limpa é nossa

Data: 24 de novembro (sábado)

Horário: das 8h às 14h

Local: Porto da Barra

Realização: Tecon Salvador