Neste sábado, 27, Salvador será o palco da 8ª etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, evento off-road que está em sua 24ª temporada. Os participantes têm como objetivo manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização e são divididos em quatro categorias: dos iniciantes aos superexperientes. Podem participar os proprietários de veículos 4×4 da Mitsubishi, e as inscrições estão abertas pelo site: www.mitralis.com.br.

Passo a passo – Como o rali funciona: https://youtu.be/j6jTFKOgxVI

“O nosso objetivo é reunir as famílias e os amigos para um dia repleto de diversão a bordo dos veículos 4×4. Em Salvador, a maior atração fica por conta dos trajetos arenosos”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A largada do rali será no Outlet Premium Salvador, de onde os participantes vão seguir por 100km de caminhos off-road, repletos de diversão. Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, a prova será dentro da cidade de Camaçari, cruzando estradas vicinais com muitas subidas, matas, coqueirais, piso de areia e saibro, e ainda algumas poças.

“O que a Mitsubishi faz é fantástico, pois realmente une as famílias. Já que não sei jogar videogame, pelo menos no carro meu filho e eu iremos juntos e interagindo”, empolga-se o participante Mac Merrohn Lira Paes, que corre ao lado do filho Max Vitor Paes.

Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para quem tem mais experiência no rali, percorrerão 200km. “O circuito começa em Monte Gordo, com bastante pilotagem e navegação com piso de areia, fazenda de reflorestamento e coqueirais. Depois, as duplas seguem para Mata de São João, onde passarão por fazendas de reflorestamento de eucalipto, com piso arenoso e de saibro, e muitas curvas”, adianta Lourival Roldan, diretor técnico do Mitsubishi Motorsports. “Por fim, ainda vão encarar trechos de areia branca, o que é sempre prazeroso.”