O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil, mesmo com a persistente crise econômica. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que o setor movimenta mais de R$ 20 bilhões por ano. Em Salvador não é diferente. Mesmo com o cenário ainda instável, empresas do setor estão sempre buscando se fortalecer, oferecendo serviços cada vez mais diferenciados. A Semeve, marca com mais de três décadas de história, está ampliando sua unidade no bairro Itaigara em 360 m², o que dobra a sua atual infraestrutura.

Na programação de reinauguração, gratuita e aberta ao público, tutores e pets vão poder contar com diversas atrações, na área externa da Semeve, agora no conceito de mega store, no dia 19 de maio, às 16 horas. Haverá distribuição e sorteio de brindes; realização de penteados em pets; aplicação de vermífugo e carrapaticida; petiscos e buffet especial para os animais, como coxinha, cupcakes e brigadeiro; e descontos de até 30% em todos os acessórios do pet shop. Os tutores dos animais também terão à disposição um coquetel. O momento será animado pelo talentoso violinista Filipe Evans e também contará com a presença vip de cães blogueiros, a exemplo de Eva Bull, Naomi Bull, Toddy O Golden, Suri e Mia e Carminha Frufru. No dia do evento, a clínica estará fechada e somente o pet shop estará em funcionamento.

Na ocasião, as pessoas vão poder conferir o novo ambiente, que contempla variedade de produtos, farmácia completa e amplo salão de beleza para banho e tosa. “A ampliação, que também inclui nova fachada, foi pensada exclusivamente em nossos clientes e no maior conforto que queremos proporcionar para pets e tutores. Atualmente, atendemos cerca de 100 animais por dia e muitos ainda ficavam descobertos, pois não tínhamos espaço na agenda no banho e tosa. Agora, a perspectiva é que a gente consiga triplicar o número de atendimentos”, detalha o diretor da Semeve, Luciano Requião.

 

Diferenciais

Outra grande novidade na Semeve Itaigara é o espaço personalizado para gatos, pensado justamente para evitar o estresse, quando eles estão perto dos cães. Os bichanos terão sala de espera, consultório, internamento, ilha de produtos e área de banho e tosa exclusivos para eles. Além disso, houve um aumento no número de funcionários visando uma melhor qualidade no atendimento. Nos próximos meses, a perspectiva da Semeve Itaigara é oferecer atendimento clínico 24 horas, como já acontece na unidade de Brotas. O projeto da ampliação é assinado por Rogério Menezes, do Estúdio RM, e Thiago Tourinho, da Orgânica Design Estúdio.