Médicos apostam em estratégias digitais durante pandemia

Rotina de stories, calendário de lives, enquetes e espaço para perguntas e respostas auxiliam profissionais de saúde a se conectarem com pacientes

Atuando na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, os profissionais da área de saúde no Brasil se encontram desde meados de fevereiro auxiliando, sanando dúvidas e respondendo questionamentos persistentes sobre a COVID-19. Repletos de dúvidas de pacientes, — que abarcam de infectologia à obstetrícia — médicos alinharam atendimentos presenciais à comunicação nas redes sociais.
Lives, conteúdos explicativos via stories no Instagram, aproximação com o público, respostas à questionamentos no direct, além de consultas online virou rotina para a médica ginecologista e obstetra, Dra. Mara Rúbia Moreira Rios, 50 — Cremeb (RMBA 13036). Levando conhecimento a um público amplo pela dupla aparição (virtual e presencial), a profissional de saúde concilia os atendimentos na ‘Clínica Clidos’ — Barra, com transmissões ao vivo no “Café com Mara”.
“As redes sociais tem um papel fundamental de unir o público. O profissional de saúde consegue conversar com seus pacientes de forma ampla, tirando dúvidas corriqueiras e até mesmo criando laços de amizade. Por exemplo, se uma paciente gostaria de saber das dificuldades da gestação em tempos de coronavírus, ela poderia se informar de antemão nas lives do canal, se informando com uma especialista sobre o que fazer, sem nem precisar sair de casa”, explica a doutora.
A médica conta que teve auxílio da consultora em Marketing Digital, Priscyla Caldas, para que pudesse ter um canal mais acessível aos novos e antigos pacientes. A frente da ARUNA Marketing, Priscyla conta que utilizou de estratégias de marketing digital para auxiliar a médica a ter mais engajamento, popularidade e fortalecer a imagem da especialista no Instagram, ampliando seu público.
Segundo a consultora, publicações com dicas da especialista, gravação de vídeos, rotina de stories (profissional e pessoal), enquetes, respostas nos comentários/direct, disponibilização de espaço para tirar dúvidas e realização de lives são estratégias de marketing digital que possibilitaram à doutora se conectar com seus clientes; assim como podem ser utilizadas para engajar outros profissionais da área que queiram levar informações pertinentes ao público nas redes sociais.
Com mais de 70% da população brasileira conectada à internet, segundo último levantamento da TIC Domicílios, as estratégias de marketing digital dispararam em todos os setores de serviço. De acordo com Priscyla, as ações de comunicação na web ganharam destaque devido ao fenômeno da digitalização, entretanto, tiveram um salto ainda maior com a pandemia do novo coronavírus.
Especialista no atendimento de clientes no ramo da saúde, Priscyla explica que usa a comunicação estratégica nos meios virtuais para atingir o público-alvo e fidelizá-los ao especialista.
“Os profissionais de saúde que desejam investir em marketing digital terão seus produtos, marcas e serviços evidenciados na mídia. Para quem quer começar nesse segmento, eu sugiro a criação de um calendário com horários e datas para postagens, lives e stories durante a semana. Também é de extrema importância reformular o perfil da rede social em questão e torná-lo um espelho do público, cedendo espaços para conversação, além de construir e fortalecer relacionamentos”, conclui.
Para mais informações sobre marketing digital para profissionais de saúde, acesse www.arunamarketing.com.br.

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