O consultor e palestrante internacional Manuel Tessi ministrará em Salvador, na quarta 28, às 9h, a palestra “Tendências Internacionais de Comunicação e Alinhamento Estratégico”. O objetivo é apresentar tendências internacionais de comunicação organizacional e alinhamento estratégico. O evento para convidados das áreas de comunicação, gestão de empresas e de recursos humanos será realizado no auditório Imperial I do Hotel Quality São Salvador, no Stiep.

“Está acontecendo hoje com a comunicação estratégica o que aconteceu com o marketing em 1950. Estamos construindo uma nova matéria”, afirma Tessi. Distante do que acontece lá fora, percebe-se que o Brasil ainda está mais envolvido na comunicação institucional do Marketing. A Metodologia 1A, criada pelo palestrante, trabalha com a gestão em três dimensões que se aplica desde a alta gerência à toda organização.

Tessi dedica sua vida professional à comunicação laboral, há mais de 30 anos. Toda sua atividade como escritor, conferencista, autor, assessor e professor está orientada à criação de sentido no trabalho. Com metodologia própria (1A – Primeiro Adentro) estabelece uma premissa e slogan em seus trabalhos: “palavras melhoram números”.  E por tangibilizar as questões humanas, são conhecidos internacionalmente como engenheiros da Comunicação.

Como escritor, tem publicado mais de duzentos artigos, escreveu dois livros e dirige a revista RedINSIDE, desde o ano de 2001. Como conferencista, já são mais de 500 seminários, aulas e conferências na América Latina, Estados Unidos e Europa. Como autor, criou o Sistema de Comunicação 1A. Como assessor, fundou as consultoras Inside e SIC1A Internacional, com sedes na Argentina, Chile e México. Como professor, tem trabalhado em pós-graduações e mestrados na América Latina, Europa, e em universidades como o IESE da Espanha, o Tecnológico de Monterrey do México, a Universidade Austral da Argentina, a Universidade Católica do Chile, a Universidade Complutense de Madrid e a Sorbonne de Paris.

Complementando suas atividades em Salvador, no 26 de novembro, fará outra palestra reservada exclusivamente aos integrantes do Ministério Público da Bahia.

SERVIÇO

O QUÊ? Palestra sobre Tendências Internacionais de Comunicação e Alinhamento Estratégico

PÚBLICO? Gestores de grandes empresas, profissionais de comunicação e de recursos humanos.

QUANDO? 28 de novembro de 2018 (quarta-feira).

ONDE? Auditório do Hotel Quality, às 8h30 (credenciamento) e das 9h às 10h30h (palestra), no Stiep (Rua Dr José Peroba, 244, Stiep, Salvador/BA, CEP 41770-235)

QUANTO? Cortesia. Exclusiva para convidados.