O Dia Internacional de Combate à Homofobia foi comemorado em 17 de maio. E, para marcar a data, durante o mês de maio, está sendo realizada a 4ª edição do evento Maio da Diversidade com uma série de palestras e bate-papos. Organizado pelo Centro Municipal de Referência LGBT, vinculado à Secretaria de Reparação (Semur), o evento tem o objetivo de debater como as questões de gênero e diversidade sexual são abordadas na sociedade atual, além de mostrar a relevância dos temas no cotidiano.
Esta edição do Maio da Diversidade trata sobre a história da luta LGBT, empoderamento, gênero, sexualidade e identidade.
Nesta sexta-feira, dia 24, finaliza o evento que reuni pesquisadores especialistas de diferentes campos que se dedicam ao estudo temas relacionados ao mundo moderno.
A programação do último dia conta com duas palestras:
Ações e desafios para a qualificação da população LGBT para a sua inserção no mercado de trabalho
Data: 24/05/2019 – 17h50
Palestrante: Gisele Adão, representante do Comitê Executivo Latino Americano, integrante do Grupo Direto de Trabalhadoras e Trabalhadores LGBT da UITA; Representante da Confederação Nacional de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH.
Local: Teatro Gregório de Matos
e
A discussão e desconstrução de tabus pelos influenciadores digitais
Data: 24/05/2019 – 18h30
Palestrantes: Kêu Salvador, digital influencer; Luís França, ourives, digital influencer e empresário. Nildo Oliveira, digital influencer, empresário; Leokret do Brasil, digital influencer, ex-vereadora, ouvidora do Município de Salvador; Nininha Problemática, digital influencer e cantora. Kell Torres, digital influencer, empresário, ativista social, dono do Material de Construção Torres.
Local: Teatro Gregório de Matos