Apresentação Online acontece neste sábado (04), no Teatro Jorge Amado, sede do projeto
O cantor Lincoln realiza neste sábado (04) a live “Pipoca do Lincoln”, em homenagem ao Carnaval e com parte das doações revertidas para o projeto Teatroescola – a primeira escola artística bilíngue integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena para jovens afrodescendentes. O show online acontece na sede do projeto educacional, no Teatro Jorge Amado, a partir das 15h, com transmissão no https://www.youtube.com/lincolntv.
Considerado um dos maiores puxadores de trio da nova geração, Lincoln promete matar a saudade dos foliões que costumam seguir o seu trio nos dias de folia, com cenário temático e convidados especiais. A mediação fica por conta do comunicador Dinho Junior, e a noite conta ainda com as participações dos influenciadores digitais Leo Marques e Alesson, além das dançarinas Nanda Macedo e Talita Lima e da dupla Isis Oliveira e Nai Darlen, do FitDance. Além dos digitais, o artista vai contar com as participações dos cantores Bruno Magnata (La Fúria), O Poeta, DH8 e Kart Love – com quem gravará uma canção inédita.
O artista foi convidado para ser embaixador do projeto Teatroescola. Nell Araújo, diretor do Teatro Jorge Amado e idealizador do Teatroescola, conta que a parceria com o músico destaca a relevância do projeto: “Essa parceria com Lincoln veio num momento delicado, chamando a atenção para a importância do nosso projeto e o quanto é fundamental termos um olhar para os projetos de educação que envolvem arte e cultura neste momento da pandemia. Essa live vai unir a arte em cima de um dos palcos mais importantes da cena de Salvador, o Teatro Jorge Amado, trazendo uma reflexão que os espaços artísticos estão vivos e também podem ser utilizados neste momento tão complicado do cenário social”.
Parte dos donativos também serão encaminhados para os músicos baianos. “O entretenimento foi o primeiro a parar e será o último a retornar. Não faremos shows tão cedo para evitar aglomerações, e os profissionais envolvidos estão passando por dificuldades. É nossa obrigação ajudar da forma que podemos”, explica Lincoln. O projeto está sendo montado respeitando todas as normas de segurança, com distância entre os profissionais e práticas de higienização.
FESTIVAL DE VERÃO E MOPE APOIAM PROFISSIONAIS E ALUNOS DO TEATROESCOLA
Além da live que Lincoln vai realizar em prol do projeto, o Teatroescola ganhou outro reforço nesta semana. O Movimento Organizado dos Profissionais de Eventos da Bahia (MOPE-BA), uniu forças com o Festival de Verão na luta pelos profissionais da cadeia de economia criativa do estado, com a distribuição de cestas básicas e itens de higiene pessoal. Estudantes e funcionários do Teatroescola e do Teatro Jorge Amado, além de profissionais autônomos da área de eventos (entre garçons, produtores, técnicos de som, iluminação, montadores e outros) e fornecedores do Festival de Verão foram contemplados com as doações. Ao todo, 440 famílias foram beneficiadas.