A preocupação com as boas práticas empresariais tem levado às corporações do mundo todo a verdadeiras transformações em sua estrutura de trabalho – uma tendência que já começa a fazer parte do ambiente que prepara os profissionais para o mercado.

Por isso, hoje, 16, o responsável por finanças e conformidade da Fundação Odebrecht, Ernesto Gonzalez, fala para estudantes da Faculdade Ruy Barbosa, durante evento voltado aos alunos dos cursos tecnólogos da instituição, sobre a importância da evolução empresarial para impulsionar transformações sociais.

Formado em Administração e com mais de 14 anos de experiência em compliance e consultoria empresarial, Ernesto vai abordar temas como governança corporativa, conformidade e a relevância de se discutir tais assuntos no atual momento do Brasil de engajamento no combate à corrupção e compromisso com mudanças concretas no país.

Ernesto vai apresentar aos jovens as melhores práticas de governança em todo o mundo e como o Grupo Odebrecht tem se esforçado para implementar medidas visando uma atuação ética, íntegra e transparente.

“O objetivo é mostrar de que forma grandes grupos empresariais podem ser indutores dos processos de mudança na sociedade e inspirar esses jovens em formação a serem também agentes dessa transformação, uma vez que futuramente serão eles os profissionais do mercado”, destaca.