O São João é a principal festa do ano para os nordestinos e o GBarbosa está pronto para oferecer produtos que vão deixar a festa completa e sem gastar muito. Para a produção de pratos típicos que não podem faltar na mesa junina – como milho cozido, mingau, canjica, mungunzá, bolos e outras delícias da época – a rede prevê vender mais de 140 toneladas de espigas de milho, 100 toneladas de laranjas, 3,9 toneladas de batata doce, 40 toneladas de tangerina ponkam, 18 toneladas de aipim, 4 toneladas de amendoim e 3 toneladas de coco seco.
Para as pessoas que não têm tempo para preparar as gostosuras juninas, a rede também tem comidinhas típicas prontas para facilitar a vida dos clientes, que encontrarão bolos de aipim, de puba ou carimã, de tapioca, de milho, torta de paçoca, mingau e outros pratos à venda em barracas típicas montadas nas lojas. “O GBarbosa vai produzir 15 toneladas de bolos, um crescimento de 15% em relação ao ano passado”, diz Márcio Santana, diretor comercial do GBarbosa, acrescentado que as vendas de pão delícia também aumentam nesse período, quando serão produzidas 10 toneladas de pãezinhos.
Além dos produtos típicos e de fabricação própria, os salgadinhos também devem ter maior procura no próximo mês em virtude dos jogos da Copa do Mundo.Segundo Márcio, a expectativa é que haja um crescimento de 30% nas vendas de snacks. Outra categoria que deve aumentar as vendas em 10% com relação ao mesmo período de 2017 é a de bebidas, em especial destilados, como vinhos, uísque, vodca e a cachaça, utilizada na produção do licor e do quentão, tendo como aposta a Ypióca (Prata Lata e Reserva Carvalho). Energéticos e cerveja também tiveram estoque reforçado para quem vai assistir aos jogos em casa ou curtir as festas de São João no interior.