Gamboinha Nova_A infância ganha espaço no Gamboa Nova

Em múltiplos horários e datas de apresentação, o Grupo Finos Trapos volta à cena com seu Ponta d’Areia, Pedaço do Céu, espetáculo que estreou na estação ferroviária da Cidade Baixa, em Salvador, trazendo tons de encantamento, Realismo Maravilhoso e do universo Steampunk, sob a ótica do premiado encenador Rino Carvalho, que também é responsável pela programação do Gamboinha Nova, o mês das crianças do Teatro Gamboa, onde a obra fica em cartaz a partir do dia 18.

Cênica e também musical, a criação do grupo atinge todas as idades e mistura elementos da cultura popular a uma nova estética, tudo com a simplicidade característica de seus trabalhos, que lembram uma brincadeira de fundo de quintal, com uma rica simplicidade narrativa somada a uma elaborada vivência imagética e sonora. Mais do que nunca a fábula explorada pelas crianças cotidianamente e a capacidade atemporal da infância estão presentes, com aspectos cênicos de uma ferrovia.

Ponta D’ Areia é um lugar de geografia serrana, desconhecido dos mapas e perto de velhos trilhos, onde o velho Filó e sua neta Tatá acreditam estar um elemento raro capaz de construir a Geringonça, uma máquina extraordinária que os levará a descobrir os segredos das estrelas. Além disso, outros contadores de histórias como Velho Bartô e Zé Zuada, participam na busca e todos encontrarão muitas criaturas fantásticas pelo caminho.

Serviço

O que: Ponta d’Areia, Pedaço de Céu – Grupo Finos Trapos

Quando: 18 e 25/10 (quintas), às 10h e 14h

+ 19/10 (sexta ), às 14h e 16h

+ 20, 21, 27 e 28/10 (sab e dom), às 16h

+ 24/10 (quarta), às 14h  

+ 26/10 (sexta), às 14h

Quanto: R$20 e R$10 (meia c/ comprovante) – bilheteria abre uma hora antes

Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)

Informações: 71 3329-2418

Duração: 60 minutos

Para saber mais: hwww.grupofinostrapos.com.br

Classificação etária: Livre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *