No próximo dia 26 de novembro, o empreendedor de mídia e fundador do site americano The Grio, David Wilson, vem à capital baiana para participar do “Afroinovação: fortalecendo o turismo étnico e a economia criativa”, evento que marca as comemorações do mês da Consciência Negra no Aeroporto de Salvador. David será um dos participantes do talk show sobre turismo étnico que acontece no auditório do Aeroporto (2º andar) na manhã do dia 26, das 09 às 11h, como parte da programação.

O The Grio é o primeiro website voltado exclusivamente para a comunidade afroamericana nos Estados Unidos com conteúdo que mescla notícias, opinião, entretenimento e vídeo. David Wilson é jornalista, executivo, consultor da Casé Fala e está passando uma temporada na Bahia para entrar em contato com a forte herança histórico-cultural africana do estado.

Durante o Afroinovação, David vai compartilhar com o público os números do mercado afro-americano, suas demandas relacionadas a turismo e viagem, além de falar um pouco sobre a busca por destinos onde há registro de Diáspora Africana, ou seja, países que contam com uma forte presença de afrodescendentes.

Participam do talk show ainda o presidente do Olodum João Jorge Rodrigues e a turismóloga, mestranda em Cultura e Sociedade, CEO do Instituto Oya de Arte Educação e diretora do Cortejo Afro, Nívia Luz. O publicitário, consultor em diversidade, empreendedor e co-fundador da aceleradora de negócios Vale do Dendê, Paulo Rogério Nunes, fará a mediação.

A programação do Afroinovação terá ainda no mesmo dia, à tarde, das 15h às 17h, mesa-redonda sobre empreendedorismo afro e economia criativa, onde serão compartilhados cases de sucesso e experiências em ambientes de negócios. Também faz parte do evento a exposição fotográfica “Adereços e Luxo do Axé”, que fica em cartaz até o dia 30 de novembro na área de check-in, em frente ao embarque doméstico, do Aeroporto.