Forró, Festa e São João. Este foi o nome dado ao CD que será lançado no próximo dia 22 de maio, no Teatro Eva Herz,  na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, às 19h. O projeto já nasce grande. A ideia de Flávio José e com produção musical e direção de Targino Gondim trará 29 nomes ícones do forró que gravaram 15 canções. “Esse é um trabalho que eleva a autoestima do povo nordestino forrozeiro”, pontua Adelmário Coelho.

Em Salvador, para o lançamento produzido pelo Grupo Coelho, virão nomes como Targino Gondim, Adelmário Coelho, Trio Nordestino, Alcimar Monteiro, Flávio Leandro, Maciel Melo e Nádia Maia. “Ele é uma mostra do verdadeiro forró que o Brasil precisa redescobrir”, completa Targino Gondim.

Concebido, integralmente, por arrastapés joaninos, o trabalho tem singulares interpretações de Quinteto Sanfônico, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Anastácia, Antonio Barros, Assisão, Cecéu, Chambinho, Elba Ramalho, Flávio José, Flávio Leandro, Fulô de Mandacaru, Genaro, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, João Lacerda, Joquinha Gonzaga, Jorge de Altinho, Leonardo de Luna, Maciel Melo, Mayra Barros, Nádia Maia, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Raimundinho do Acordeon, Santanna “O Cantador”, Targino Gondim, Trio Nordestino e Waldonys.

O projeto que tem o Quinteto Sanfônico do Brasil, formado por Targino Gondim, Gel Barbosa,  Marquinhos Café, Sebastian Silva e Rennan Mendes como banda base para todas a vozes, mostra a magia das festas de São João, interpretado por artistas em plena atuação, que em paralelo a projetos individuais, cederam seu tempo para a coletividade, em prol de apresentar a essência do ritmo.