A temporada 2019 do Circuito de Arte Perini continua e com mais novidades. Entre os dias 1 de abril e 30 de maio, o artista plástico Oscar Pinto, paraibano radicado na Bahia desde 1978, vai expor 12 obras no Boulevard da Perini Graça. O artista retrata paisagens baianas e o seu olhar sobre Salvador em coloridos mosaicos de pastilhas de vidro.
Com aproximadamente dois anos de imersão no mundo das artes, Oscar conta que a vontade tardia de criar surgiu após uma viagem à Brasília. “Tenho uma irmã que mora lá. Fui visitá-la e vi um quadro na parede que usava a técnica de colagem de pastilhas. Gostei tanto que resolvi fazer um também”, afirma.
Com 65 anos de idade, o antigo engenheiro eletrônico e hoje artista plástico trabalhar em média seis horas por dia para produzir sua arte. Mas se engana quem achar que a veia artística pulsou por acaso. Seu pai mantinha em João Pessoa um ateliê quando Oscar era criança. “Meu pai é uma grande referência artística para mim”, conta.
Produzindo os quadros em uma base fixa de madeira, Oscar aplica a pastilha já recortada. Para o Circuito de Arte Perini, ele promete apresentar aos visitantes lugares únicos e elementos ícones da Bahia, como a baiana de acarajé, o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, Irmã Dulce e o Pelourinho.
SERVIÇO
Circuito de Arte Perini
Exposição de Oscar Pinto
Quando: 1 de abril a 30 de maio; segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriado, das 7h às 20h
Onde: Perini, Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça
Informações: 71 3203-0084/85
Acesso: livre e gratuito
Quadros à venda