De 19 a 22 de dezembro, Camila Lordelo, artista e poetisa baiana por trás da marca Eulíricas – Poesia nas Coisas, estará com loja pop up em Salvador, no bairro do Rio Vermelho. O pequeno e charmoso espaço temporário funcionará em uma das salas do antigo casarão em frente à Colônia de Pescadores.  Lá, além das peças à venda e poemas em exposição, a artista e sua sócia, a irmã Bianca Lordelo, pretendem receber amigos, trocar, celebrar, ouvir histórias e recarregar sua poesia. “Inspiração não vai faltar”, garante a escritora, que atualmente reside em São Paulo.

Camila criou a Eulíricas há 5 anos, quando decidiu viver para sentir – era com poesia que ela queria trabalhar. Depois de pedir demissão do seu antigo emprego em uma das maiores agências de Publicidade de São Paulo, começou a publicar os seus textos de um modo diferente: imprimindo seus versos em objetos de porcelana cheios de delicadeza. Colares, brincos, pulseiras, copos, vasos, acessórios, peças de decoração de todos os tipos: nada escapa ao olhar delicado da artista. Segundo ela, tudo é superfície para o poema. A proposta é trazer poesia para a rotina, para as retinas. “Eu quero que as pessoas possam conviver com a palavra de uma forma bonita, exercitando o olhar sensível e o afeto em tudo o que lhes cerca”, diz.

Em São Paulo, Camila fez parte de inúmeras feiras de arte, onde foi conquistando um público cada vez mais fiel e sensível. De peça em peça, todas feitas à mão, suas palavras foram se espalhando entre milhares de pessoas. 2018 foi o ano de abrir o e-commerce para dar vazão à demanda crescente do seu trabalho, antes vendido apenas sob encomenda. Nesse mesmo ano, a artista passou também a receber clientes no seu ateliê, na Vila Madalena. Além do trabalho com as peças, Camila produz textos e poesias para diversos segmentos, atendendo clientes como Natura e Nestlé. Recentemente, foi convidada pelo banco Bradesco para ser parte de uma campanha publicitária onde conta sua trajetória empreendedora.

Apaixonada pelo mar e por Salvador, Camila costuma vir todo fim de ano à cidade para fazer um dia de vendas para seus clientes, geralmente na Loja The Finds, seu primeiro revendedor na cidade. Este ano ela quis fazer diferente e vai passar cinco dias num espaço próprio para alegria das clientes soteropolitanas: “Eu queria um cadinho mais desse carinho bom que é estar em casa e receber quem me inspira a escrever”, comemora.

SERVIÇO:

Loja Pop Up Eulíricas – Salvador

Quando: 19 a 22 de dezembro

Horário de funcionamento: 10h – 17h

Endereço: Rua João Gomes, Sobrado da Praça, n. 88 – Sala 13 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-640