Espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” embala Dia dos Namorados na Pulipeira

Em formato intimista, com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” faz apresentação em Salvador próximo dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, no Cerimonial Rainha Leonor/ Pupileira, desta vez num embalo romântico e desejo comum entre os artistas de proporcionar uma noite especial para os casais. Parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para os projetos sociais da Santa Casa da Bahia. A abertura dos portões será às 20h, e o show começará às 21h30.

“Luiz Caldas & Saulo” é um encontro afinado e primoroso de gerações da música da Bahia. De um lado Luiz Caldas, que traz na sua história a criação do movimento Axé Music; do outro Saulo, herdeiro de toda a bagagem dessa fusão rítmica que, não à toa, vem se destacando como um dos artistas mais notórios da Axé Music atualmente.

O formato intimista para canções que têm a potência para arrastar multidões no Carnaval é uma das curiosidades da apresentação. Ali, com cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos e também canções mais recentes, num repertório capaz de disparar uma memória afetiva musical que acompanha suspiros e aplausos.

Estão lá alguns hinos de Luiz Caldas, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo vozeirão do próprio criador, como “Magia”, “É Tão Bom”, “Ajayô”, “Acordes Verdes” e “Flor Cigana”. Do baú de composições de Saulo – que se define como músico louco, baiano, lúdico e que acredita, sobretudo, no amor -, entram “Raíz de Todo Bem”, “Sol em Festa”, “Anjo”, “Leve-me ao mar” e “Floresça”, músicas sempre cantadas em coro nos seus shows.

Do legado inventivo de outros compositores, foram escolhidas músicas que entram no espetáculo como homenagens e também como tesouros eleitos pelos artistas. E assim o repertório ganha pérolas como “Mimar Você” (Alain Tavares e Gilson Babilônia para a Timbalada), “Zanzibar” (Cor do Som), “Esquadros” (Adriana Calcanhoto), “Lua dos Amantes” (Moraes Moreira e Pepeu Gomes), e “Cara a Cara” (Caetano Veloso), entre outras.

Uma delas, “Frenesi”, inspirou a idealização do espetáculo em outubro do ano passado, diante da declaração pública do seu compositor,Ademar Furtacor, sobre a dificuldade em custear exames, estando desde 2010 afastado dos palcos por motivos de saúde. Foi quando Luiz Caldas e Saulo se uniram para fazer um show beneficente em prol da sua saúde e assim nasceu o então espetáculo que, de tão aplaudido, agora percorre outros palcos da Bahia e do Brasil. Nos últimos dois meses, o show passou por São Paulo e pelas cidades baianas de Ilhéus e Vitória da Conquista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *