Neste domingo (15), às 20h, o espetáculo As Cidades, do grupo de Teatro Terceira Margem, abre a pauta para uma sessão inclusiva, a peça será traduzida simultaneamente em libras, haverá uma tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o objetivo é levar a acessibilidade através do teatro, da arte.
Segundo o diretor e ator Caio Rodrigo, a tarefa difícil, porém necessária. “Dar visibilidade a quem por vezes é invisibilizado e obrigado a viver a margem, por uma sociedade que não se enxerga no outro. Pensando nesse outro teremos Gabriela Mattos (Pense em Libras) fazendo a tradução”, explica.
A peça aborda a construção de muros concretos e invisíveis, que delimitam fronteiras reais e imaginárias, das quais se constitui o convívio social. Com o elenco formado por Bira Freitas, Caio rodrigo, Evelin Buchegger, Lúcio Tranchesi, Marcos Lopes e Uerla Cardoso, eles constroem a trama através dos conflitos que vão surgindo mapeados das relações sociais. Esse é o primeiro espetáculo do Grupo Terceira Margem que será traduzido para a língua materna dos surdos brasileiros.
Os ingressos para As Cidades, estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista, ou no site www.ingressorapido.com.br
Serviço: As Cidades
Dias: 28/11 a 22/12/2019 (quinta a domingo)
Horários: 20 horas
Local: Sala do Coro [TCA]
Elenco: Bira Freitas, Caio Rodrigo, Evelyn Buchegger, Lucio Tranchesi, Marcos Lopes e Uerla Cardoso
Direção: Caio Rodrigo
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (71) 4000-1139
Conveniência: estacionamento pago no local (vagas limitadas)
Produção: Guaxe Produções e Teatro Terceira Margem