O coreógrafo baiano Warney Junior se prepara para subir ao palco do Teatro Castro Alves no dia 26 de abril, às 20h, com o espetáculo “… 6,7,8” do projeto Deixa EU Dançar. Um dos precursores da Dança de Salão no estado, Warney apresenta coreografias que dialogam com experiências vividas por ele ao longo dos anos, desde sua infância quando “dançar não era para meninos”. Contrariando a cultura machista daquela época, o bailarino completou 39 anos de carreira.
“Durante o processo de criação, desenvolvimento e finalização deste espetáculo, encontrei-me constantemente com o menino que, aos 12 anos, ousado e confiante, decidiu dançar em um programa de televisão. A dança já estava presente em mim desde antes; porém, aquele passo despretensioso foi a mais marcante e definitiva ação de toda a minha vida”, declara o coreógrafo.
Ele assina o roteiro, coreografia e direção de “… 6, 7, 8”. As coreografias apresentadas procuram realizar uma espécie de “saudação à dança”, retratando a sua presença em diversas dimensões da vida, como na sala de aula, no palco, no cinema, na televisão, na balada, na manifestação popular e no baile, enfim, no dia-a-dia das pessoas. O espetáculo será apresentado em um único ato, com duração de 1h. Ritmos como o Bolero, Disco, Forró, Samba, Tango, Mambo, Valsa, dentre outros, pretendem encantar a plateia e despertar o desejo de dançar. Cerca de 90% da trilha sonora do espetáculo é formada por músicas conhecidas do grande público, como A Volta do Malandro, Dancing Queen, Lamento Sertanejo, Bolero de Ravel, Tango de Roxanne, entre outras, revelando a versatilidade da produção musical nacional e internacional.
“O espetáculo traz um texto teatral, autobiográfico e com memória afetiva. Lança um olhar sobre um homem que dança numa época em que dançar não era para meninos. Ele teve a força de erguer a cabeça e dizer ‘eu sou o que eu danço’. Ele toca as pessoas na liberdade de se assumir plenamente no que se quer fazer. É um espetáculo muito humano que dialoga com a coragem e a liberdade”, afirmou Andréia Elia, que participa na Direção e Preparação de Ator em “… 6,7,8”.
No palco, Warney estará acompanhado por 28 dos seus alunos de Dança de Salão. Contará também com a participação de alunas do Ballet Rosana Abubakir e ainda 36 integrantes de dez grupos de Valsa de Salvador, jovens da periferia da cidade, que há mais de 15 anos desenvolvem trabalhos artísticos com a dança.
Ficha Técnica:
Roteiro, Direção e Coreografia: Warney Junior
Preparação e Direção de Ator (Warney Junior): Andréa Elia
Assistência de Coreografia: Tiago Costa
Cenário e Iluminação: Irma Vidal
Figurino: Agamenon de Abreu, Marília Abubakir, Grupos de Valsa de Salvador, Warney Junior
Vozes em off: Ricardo Castro, Andréa Elia, Fafá Menezes e Vadinha Moura
Designer Gráfico: Daniel França
Produção Executiva: Andréa Chamusca
Assessoria de Imprensa: Frente & Verso Comunicação Integrada
S E R V I Ç O:
O quê: Espetáculo “… 6, 7, 8” do projeto “Deixa Eu Dançar”
Direção: Warney Junior
Data: 26 de abril
Onde: TCA
Valor: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do TCA e https://www.ingressorapido.com.br/tca