Empório da Chef – A excelência na gastronomia afetiva

Olá, Brasil! Tudo bem com vocês aí?
Quem é fã de feijoada? Segura esse rolê: fomos conhecer o badalado Empório da Chef! Juntei minha trupe – @viajecomday_ e @gordinhosdeplantao – e fomos direto para a felicidade!

Localizado na Rua da Tranquilidade, 36, Boca do Rio – Salvador – Bahia, o Empório da Chef é um restaurante de culinária caseira, inovadora e afetiva. A casa é comandada pela Chef Lê Santos, que também é responsável pela Pizzaria La Bocca – aquela famosíssima e diferentona que serve pizza com massa maltada!
Ok, mas e a feijoada? Então, fomos degustar a feijoada servida por eles! Mas então, o estabelecimento entrega uma feijoada extremamente saborosa, leve, servida em panela de barro, e com acompanhamentos tão bons quanto! Eles ainda têm o cuidado de perguntar o que gostaríamos na feijoada (as carnes, etc.) para evitar que o cliente tenha uma experiência desagradável. Tem coisa melhor do que esse afeto todo?

Falando em afeto, descobrimos que a Chef é adepta a gastronomia afetiva! Ela também nos informou que este é um dos diferenciais, não só da feijoada, mas de todos os pratos servidos na casa! Eu arrisco dizer que a afetividade vai muito além da forma como os pratos são elaborados, a afetividade está presente desde a calorosa recepção até a forma como somos acompanhados durante a nossa estadia: os responsáveis pelo estabelecimento fazem questão de nos atender, sentar conosco, averiguar se está tudo dentre os conforme e sempre estão dispostos a contar histórias incríveis sobre a gastronomia!
Ainda teve a parte em que a chef deixou escapar que mudou um dos ingredientes “convencionais” no preparo da feijoada por um secreto (segredo de chef é segredo, né?)!!! Ela deu uma dica para conferir a qualidade da feijoada: observe se ela está talhada ou não! Ah, foi a primeira vez que comi mocotó! E não é que o negócio é gostoso? Haha.
Eu, enquanto psicólogo, utilizo da afetividade como ferramenta de profissão… então imagine minha alegria ao descobrir que eles também fazem uso dela! A gastronomia afetiva vem ganhando espaço e está cada vez mais nos holofotes e sendo pauta de discussões! Você já tinha ouvido falar? Quem sabe trazemos uma publicação explicando sobre, né?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *