A oportunidade de realizar uma boa ação que contribui para o desenvolvimento de uma das regiões mais carentes do estado poderá ser feita até essa sexta-feira (7), quando se encerra a campanha de doação Tributo ao Futuro, coordenada pela Fundação Odebrecht.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa no site da iniciativa (www.tributoaofuturo.com) e ajudam a promover a formação de adolescentes por meio das Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e certificadas pelo Programa de Escolas Associadas da Unesco.

A iniciativa é um exemplo de ação institucional com estímulo a cultura da doação para captação de recursos que ajudam a manter projetos educacionais  há 14 anos. Em 2017, mais de 4.800 doadores foram mobilizados e se engajaram em prol desta causa.

As Casas Familiares oferecem cursos técnicos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio, utilizando a metodologia da Pedagogia da Alternância. Os alunos passam uma semana em período integral nas escolas, aliando experiências em sala de aula e práticas no campo, e duas semanas nas propriedades de suas famílias, aplicando em seus projetos produtivos o que aprendem.