Nascido de uma tradição cristã, o Dia dos Finados já foi ressignificado na sociedade, recebendo variantes em diferentes culturas. Mas uma coisa é certa: todo ano, o dia 2 de novembro é reservado para honrar e homenagear aqueles que fizeram parte da nossa história, e ao mesmo tempo, entrar em paz consigo mesmo.
E é com essa proposta de relembrar e refletir, que o Cemitério Bosque da Paz, promove uma série de atividades referentes à coletividade e ao descobrimento espiritual, independente da religião. De palestras à missas, o Bosque oferece uma programação plural, acolhendo e agregando valor a todos que lá estiverem.
As ações começam às 9h, com uma missa do padre Gabriel dos Santos, na área de contemplação. Às 11h, o mesmo espaço recebe Adermal Sampaio, membro da Casa de Caridade Coração de Maria, que oferece orientações voltados para saúde emocional e bem-estar espiritual. Com natureza tranquila e acolhedora, Adermal fará palestra sobre o tema “Despedida e Desapego”.
A programação continua a partir das 13h30, horário em que a psicóloga Luana Machado realiza uma palestra sobre ‘Vida após a Morte’. A finalização do dia, estará com o Bispo Dom Murilo, que levará a todos para um momento de introspecção e sinergia com o ambiente.
‘Queremos que o Dia de Finados possa ser, além de um momento de reflexão, uma oportunidade de integração. É por isso que queremos ensinar e aprender com essas pessoas que vem aqui, nos contam suas histórias e se tornam parte das nossas”, revela Luana, organizadora e Encarregada de Pessoas do Bosque da Paz.
Com entrada franca, o evento tem mais informações disponíveis em www.instagram.com/bosquedapaz/.