Alô, Brasil. Tudo bem aí? Aqui está tudo ótimo! Fomos convidados para o aniversário de 3 anos da @spetariadamoni lá em Imbassaí, e é claro que fomos, né? Então, hoje trazemos para vocês uma super dica: onde comer e se hospedar em Imbassaí?

Vamos começar pela gastronomia? Vamos! Aqui serão duas dicas. A primeira será a estrela da noite, a aniversariante Spetaria da Moni. Está localizada na Alameda dos Cajueiros, Praia Imbassaí, Mata de São João, Bahia. É um estabelecimento com opções saudáveis e tradicionais de spetinhos e opções diversas. O espaço é bem aconchegante, ao céu aberto, com uma arquitetura rústica, porém, muito confortável. O atendimento é excelente, proativo e afetuoso. O mais legal é que o espaço dispõe de uma Geladoteca.

Sobre a Geladoteca, com as palavras da Moni: a geladeira literária de Imbassai. Somos muitas em nossa Vila! Sou bem simples, antes de trocar livros, fale com a pessoa responsável por mim, ok? Tome conta e preserve nossos livros para que os próximos a ler encontrem o exemplar inteiro e sem rasuras. 🙂 Com o objetivo de incentivar a leitura, estamos à disposição de todos. E para que esse projeto avance, fizemos umas regrinhas de “sobrevivência e sustentabilidade”.
E quando doar e me alimentar, também dê um toque para divulgarmos os novos livros. Essa é uma ação voluntária.

Voltando a falar da Spetaria, Fominha que eu sou, já cheguei pedindo o menu! Fomos de uma porção que serve até duas pessoas (minha avó e eu no caso), o Petiscão na Telha. Como vocês podem ver no vídeo, é uma porção beeeem servida, que vem farofa, carnes muito bem temperadas – aquela cebolinha ali, mermão…. tem salada vinagrete também (EU AMO). O auge, para mim, foram as torradinhas! Serviu nós dois muito bem, os sabores são bem concentrados e a carne estava bem macia e suculenta. Gostei da ideia de ser servido com papel alumínio, ajudou a conservar a temperatura. E aí, vocês topariam?
💲 50,00.

Como ia dizendo… bateu a hora do almoço e a fome chegou… então, onde almoçar em Imbassai? Foi aí que descobrimos um lugar incrível, te apresentamos o @sabores_na_janela ! Fomos recebidos muitíssimo bem, com muita alegria e afeto! E como sugestão da casa, nós comemos uma porção de peixe frito! Rapaz… acho que pela foto vocês conseguem imaginar como esse prato estava delicioso, né? Eles tinham acabado de pescar o peixe (Cavala), estava uma delícia! Muito bem temperado, limpo, beeem macio por dentro e super crocante por fora! Nunca fui tão feliz comendo peixe.
O melhor de tudo é que o peixe frito é acompanhado por arroz, feijão, farofa e salada! Um pedido supercompleto, né? 💲 R$ 45,00.

Mas e a hospedagem? Nós ficamos na Pousada Lagoa da Pedra, localizada na Alameda dos Hibiscos, s/nº, Praia de Imbassai, Mata de São João – BA. É bem fácil chegar nela, você encontra placas em todas as ruas de Imbassaí, te ajudando a chegar no seu destino. A pousada é maravilhosa, você pode conferir um vídeo tour que fizemos em nosso IGTV clicando no link ao lado! https://www.instagram.com/tv/B1PnXkCHzXX/