Com inscrições abertas e valores promocionais até o dia 20 de maio, acontece em Salvador o curso de Gestão e Produção Cultural, no dia 08 de junho, das 10h às 18h, na Tropos (Rua Ilhéus, 2014, Rio Vermelho). Considerada um termo relativamente recente no cenário cultural brasileiro, a gestão cultural auxilia gestores, produtores, artistas e pessoas ligadas à cultura de uma forma geral, além de direcionar para organização de eventos, projetos e espaços culturais.

Dividido em três módulos para melhor, o curso disponibiliza 30 vagas e visa formar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais da área cultural, tanto ensinando como gerir situações do cotidiano quanto a produzir e realizar ações de maneira dinâmica e rápida.

Os temas abordados durante o encontro serão: Marketing Cultural; Plano de Negócios e Estratégico; Lei Rouanet (mecanismos, artigos, como aplicar), Elaboração de Projetos (com acompanhamento, incluindo critérios para a produção audiovisual, teoria e prática); Prestação de Contas (como administrar os recursos do seu projeto e prestar contas) e Capitação de Recursos para aprender a negociar, entender o patrocinador e conquistar o mercado.

Facilitadora

Cintia Maria de Almeida e Eliana de Almeida serão as facilitadoras do curso. Produtoras culturais desde 1985, com forte atuação na elaboração de projetos para as leis de incentivo à cultura, elas se destacam no mercado atual com o Prêmio Qualidade Brasil de Profissionais do Ano de 2015 e 2017, pelos cursos ministrados em produção cultural, além da formação de profissionais em Gestão Cultural pela Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo.

Já a realização e produção local ficam por conta da Bianca Artico Marketing de Eventos

Serviço

O quê: Curso de Gestão e Produção Cultural

Quando: 08 de junho de 2019, das 10h às 18h

Onde: Tropos (Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho)

Investimento: Valor promocional de 350,00 até o dia 20 de maio

Mais informações: (11) 9 3046-2003 (WhatsApp)