Levar uma forte mensagem de transformação enquanto cumpre papel integrador das forças que lutam por mudanças na gestão pública do Estado é o objetivo do 2º Fórum de Debates sobre Gestão Pública do CRA-BA com o tema “O Município como Base da Gestão Pública”. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração será realizado em Salvador, no Fiesta Bahia Hotel, dia 6 de novembro (terça-feira), das 8h às 17 horas.

Para o presidente do CRA-BA, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe, “o Fórum visa contribuir para uma boa gestão pública e um bom desenvolvimento da sociedade em um contexto de transformação que precisa ser feito com planejamento, eficiência e conhecimento”.

O encontro reunirá especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública, entre eles Wanda Engel, diretora do Instituto Synergos no Brasil, que abordará o tema “Gestão das Desigualdades no Brasil: Um problema de solução inadiável”. E o Adm. Douglas Evangelista Neto, superintendente do Conselho Federal de Administração (CFA), que apresentará o “GESAE – Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgoto”.

O evento contará também na programação com o painel “Experiências e Desafios em Gestão Municipal”, com a participação dos debatedores: Eures Ribeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB); Marilia Sorrini Peres Ortiz, subsecretária de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Modernização de Gestão e Controle (SEPLAG) de Niterói/RJ; e o Adm. Luiz Antônio Vasconcellos Carreira, chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Salvador.

Para finalizar, o Fórum apresentará a palestra “Relevância dos Instrumentos de Planejamento na Gestão Pública: Federal, Estadual e Municipal (PPA, LDO, LOA)”, com a participação do especialista Isaac Newton Carneiro. O professor é mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, pela UCSAL, e autor do Manual de Direito Público Municipal Brasileiro.

Para um público estimado de 600 pessoas, entre eles profissionais de Administração, servidores públicos, autoridades das esferas municipal, estadual e federal; profissionais em geral e estudantes de Administração, o Fórum promete abrir um grande debate sobre a atual gestão pública do país, com propostas e sugestões de melhorias e atuações em várias frentes.

O encontro é aberto ao público e a entrada será mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades beneficentes situadas em Salvador. As inscrições devem ser feitas no site: www.cra-ba.org.br. Mais informações pelo e-mail cursos@cra-ba.org.br ou pelos telefones (71) 3311-2583/2563.