O cenário de pandemia colocou em pauta sérias questões relacionadas a saúde pública, segurança e economia. Grandes capitais, municípios desenvolvidos e em desenvolvimento foram afetados, assim como empresas, empreendedores e o público geral não estavam preparados para os impactos causados.
Prefeitos e gestores públicos tiveram que lidar com o dualismo da questão pandêmica, assumindo riscos e tomando decisões que por mais bem intencionadas, acabam por desagradar opositores e/ou apoiadores.
O Comunicólogo e Profissional de Marketing, Alan Casaes de Feira de Santana, ressalta a importância da comunicação como solução para aproximar o gestor político aos cidadãos. “O trabalho do prefeito vai além de alcançar metas para o município, ele é o representante do povo e precisa saber se relacionar, ouvindo elogios, mas também críticas”.
“A importância da comunicação pública nas mídias tradicionais e digitais exige clareza e recorrência, o gestor precisa alimentar constantemente o canal de comunicação com seu público, para direcionar e apresentar as soluções que a sociedade local necessita. Seu posicionamento deve ser claro e positivo para alcançar todas as camadas sociais de forma assertiva”, ressalta o comunicador.
Alan Casaes é Profissional de Marketing Estratégico e também professor. Trabalha com Marketing Político e Comunicação Pública. É consultor e orienta empresas também no setor de varejo. Contatos: Instagram @alancasaes / Whatsapp: 75 9 9227 7008