Comércio de carros voltou e o cliente sumiu da loja

Por Roberto Nunes
O comércio de carros voltou na capital baiana. Nesta pandemia do Covid-19, os lojistas e concessionários tentaram fazer negócios “online” mas o perfil tradicionalista do consumidor – quer ver e andar no carro e pedir descontos e brindes como multimídia e tapetes, por exemplo – segurou as vendas em volumes baixos na Bahia. E depois de um mês do retorno das vendas presenciais de carros em Salvador, há quem comemora e há quem ainda não entendeu o momento atual. É a história: a ficha nem caiu.

O empresário Ari Pinheiro Júnior, da Pinheiro Veículo e presidente da Assoveba, a associação de lojistas de veículos seminovos da Bahia, está entusiasmado. Nos meses de abril a junho, Pinheiro Júnior conseguiu bons negócios e valorizou o contato digital por meio do whatsapp, sites de venda, canal no Youtube e redes sociais como o Instagram. “Sabemos que a venda online ainda é pequena, mas conseguimos fazer o contato com o cliente, mostramos o carro e começamos o processo de negociação por telefone ou via whatspp. Com a loja aberta, o cliente voltou”, relata o comerciante.

No outro lado da ponta, o movimento de clientes caiu no showroom das concessionárias de carros zero km. Quem ainda vai está em dúvida e, na maioria das lojas, a falta de clientes assusta os gerentes e consultores. Na loja da Avenida Paralela da Eurovia Nissan, o gerente Fernando Reis garante que conseguiu a proeza de 50% das vendas do seu melhor mês, o de dezembro de 2019. “Foram quase 80 carros no final de dezembro. Conseguimos a metade neste retorno, o que é bom”, comemora, adiantando que o Kicks lidera a preferência entre os modelos Nissan em Salvador.

Novo Defender surge mais tecnológico

A Land Rover promoveu uma live da avant-première do novo Defender. Ícone no mundo dos utilitários, o Defender ganhou sofisticação e mais força para transpor os obstáculos mais inóspitos do planeta. O All New Defender surgiu em evento global na Namíbia, África, e  desembarca a partir do mês que vem no mercado brasileiro. O modelo chega ao país na versão 110 P300 com motor 2.0 a gasolina com 300 cavalos de potência.São apenas 150 unidades disponíveis para a pré-venda que deve ser realizada on-line, via WhatsApp ou por telefone, entrando em contato com uma das 40 concessionárias da rede da marca no Brasil.

A lenda retorna ainda mais versátil, com opção de 7 lugares em todas as versões. Tem preço inicial de R$ 400.750,00 (sem opcionais). O Novo Defender surge na configuração de quatro portas 110, com motor P300 a gasolina de 300 cavalos e 40,8 kgmf, em três versões: S, a partir de R$ 400.750; SE, a partir de R$ 426.750; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150.

Chevrolet solta imagem da grade da nova picape S10

A picape S10 tem uma longa trajetória e completa exatos 25 anos em solo brasileiro. Ao longo deste período, o modelo da Chevrolet enfrentou rivais de peso, como a Hilux, Ranger, L200, Frontier e Amarok. Por sinal, a marca da gravata dourada soltou um teaser com os primeiros detalhes da nova S10 – que deve ser lançada ainda este ano no Brasil. Surgem assim a nova grade estilo golmeia, nome Chevrolet na parte baixa do capô e novo conjunto ótico em LED.
O modelo atual tem preço entre R$ 135.490 e R$ 213.290. As versões chassi e cabine simples têm capacidade de carga de até 1.200 kg e sempre vêm com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é sempre o manual de seis marchas e tração 4×4 com acionamento eletrônico. Mas há ainda o motor 2.5 flexível com até 206 cv e 27,3 mkgf com etanol. Tem câmbio manual ou automático de seis marchas. A tração pode ser 4×2 traseira ou 4×4, dependendo da versão.

Salvador promoveu BMW Road Show com veículos esportivos

A  Haus Motors, revenda exclusiva da marca alemã, promoveu o 1º BMW Road Show com a apresentação de carros da linhagem M para o público baiano. Clientes e influenciadores tiveram a chance de conhecer modelos desejados como o renovado esportivo Z4. O roadster Z4 está em configuração M40i com motor 3.0 Twinpower Turbo de seis cilindros em linha e 340 cavalos.
De acordo com Iuri Osbi, gerente da Haus Motors. a BMW do Brasil aproveitou a situação delicada da pandemia do Covid-19 para estreitar os laços de relacionamento com sua clientela, especialmente com os amantes da linha M. “Antes de tudo é uma maneira de saber como nossos clientes estão no momento. Mostramos os carros M com todos os cuidados das as normas sanitárias e de higienização nos veículos”, explicou Osbi, que vende modelos como o M135, M2, X2 35, Z4 40, X3 40 e X6 M na loja da Avenida Paralela.
Aceleradas…

– SUV de luxo – A Audi ataca com o novo Q7, único SUV da marca com capacidade para sete ocupantes. O modelo desembarca na Audi Center Salvador completamente atualizado por dentro e por fora. O novo Q7 ganhou tecnologia de condução semiautônoma e desenho inovador com grade frontal Singleframe octogonal, faróis de LED Matrix e frente imponente. A marca alemã destaca a tecnologia de assistência elétrica e park assist como novidades do Audi Q7, que já está disponível para pré-venda com preços a partir de R$ 414.990,00,  na modalidade venda direta. O novo Audi Q7 possui o potente motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. O SUV faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração quatro.

– Civic Si com melhorias – A japonesa Honda apresenta melhorias no Civic Si. O modelo é um sedã-cupê com comportamento de carro esportivo. Para diferenciá-lo a Honda equipa o Civic Si com o motor 1.5 turbo, de injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Tem potência máxima de 208 cavalos aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aos 2.100 rpm. O Civic Si 2020 chega ao mercado em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e vai custar R$ 179.900.

– Fábrica da Basf – O complexo produtivo da BASF de produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP) localizado em Camaçari, Bahia, completou em junho cinco anos de sua criação. A unidade abriga as primeiras fábricas de ácido acrílico e polímeros superabsorventes na América do Sul, com capacidade para 160 mil toneladas de ácido acrílico por ano.
– Pneus da Bahia – Líder absoluta de sua categoria há duas décadas, a Nova Strada, da Fiat, teve sua edição 2021 lançada no Brasil no final de junho tendo como equipamento original o PowerContact 2 da Continental, nova geração do carro-chefe de vendas da fabricante de pneus de tecnologia alemã. Aguardada pelo público, a segunda geração da picape Strada chega ao mercado totalmente reformulada, mas ainda mais robusta, tecnológica e segura.Totalmente desenvolvido para atender o consumidor brasileiro e para suportar as duras demandas das ruas e estradas do país, o PowerContact 2 é produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *