Patrick Belmiro, baiano com um 1 milhão de inscritos no canal do Youtube, viu seu grande sonho ser realizado em 2020, em plena pandemia.
Por Mari Oliveira
Os vídeos de comédia nas redes sociais têm sido um escape para aqueles que procuram se distrair durante o período de distanciamento social, por causa da pandemia do coronavírus. Mas além de alegrar as pessoas, os vídeos estão tornando sonho em realidade. É o caso do youtuber Patrick Belmiro, de 24 anos. Nos últimos meses, o baiano nascido em Inema e atualmente morador de Ilhéus, vem alcançando mais e mais seguidores.
“Eu não tinha noção de que era algo tão importante para as pessoas, na minha visão, elas achavam os vídeos divertidos e só isso, mas nessa pandemia recebo muitas mensagens de pessoas agradecendo por mudar o dia delas com algo divertido, que ajudei a superar um término de relacionamento e até coisas mais sérias como a depressão. É muito mais importante do que imaginava”, diz Belmiro.
Tudo começou em 2016. Patrick saiu do antigo emprego de vendedor, numa loja de materiais de gesso, e resolveu investir no seu dom humorístico, além de com isso alcançar a meta de 100 mil inscritos e ganhar dinheiro.
“Na época, eu via nomes como Julio Cocielo, Whindersson Nunes e outros se destacando na internet, fazendo graça, eu também sabia fazer graça na escola (hahaha) e decidi passar isso para os meus vídeos. No início foi bem difícil, é bem diferente de fazer humor para os amigos”, informa.
DESISTIR JAMAIS – Em 2017, ele conseguiu 10 mil seguidores e ficou feliz demais. Mas, viu seu sonho desmoronar, quando perdeu seu canal por questões de direitos autorais. “Por falta de experiência, eu usava músicas de terceiros para dançar e por isso levei uma série de punições porque o Youtube não permite mais o uso de músicas sem autorização”, explica o comediante.
Para Patrick foi um balde de água fria, mas algo dizia para ele tentar mais uma vez.
Segundo o comediante, com muita força, entre trancos e barrancos, durante dois anos não ganhou nenhum dinheiro, mas não abandonou seu sonho.
UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL – Enquanto para uns a pandemia trouxe muitos obstáculos, para outros é chance de tornar um sonho em realidade. Foi o que aconteceu com Patrick Belmiro. Agora em 2020 seu canal decolou de vez.
Atualmente, Patrick possui seu próprio estúdio, com roteiro, gravação e edição dele. E revela que não é fácil. “São noites perdidas e dores no corpo, entretanto, vale todo o meu esforço entregar para meu publico produtos de qualidade”, declara.
O canal Belmiro Memes (com vídeos curtos e dublagens de animais) possui mais de 1 milhão de inscritos e mais de 140 milhões de visualizações. Já o canal Belmiro TV (são vlogs, respondendo duvidas, lendo segredos, conselhos etc.) possui 326 mil inscritos com mais de 15 milhões em visualizações. A conta @PatrickBelmiro, no Instagram está com 425 mil seguidores.
“Meu maior medo é acordar do nada em 2016 de novo e isso tudo ser apenas mais um sonho, igual todas as vezes que sonhei alcançando esse numero”, confidencia Belmiro.
Como a gente sabe que tudo é real, o comediante só tem a agradecer aos fãs e também a ele por não ter desistido. “Estou muito feliz!”, diz.