No dia 21 de setembro, às 19h, Dia da Árvore, ocorre o coquetel de lançamento do Coletivo Voz. Promovendo o foco nas questões socioambientais no cenário soteropolitano, o grupo se reúne com convidados especiais no ME Atelier, localizado na Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo. O evento é aberto ao público.

O Voz surgiu da necessidade de reunir um agrupamento de pessoas que inove na gestão de competências, que proponha mobilização de conhecimentos dos participes sociais, através da troca de ideias e formulação de novas políticas públicas alicerçadas também em múltiplas perspectivas disponibilizadas pelos poderes públicos. O Coletivo tem como objetivo estabelecer parcerias com ONG’s e associações de bairros, além de Núcleo de Ação Social e Desenvolvimento possibilitando que estes atores tenham voz ativa na sociedade e possam ser reconhecidos como elementos ativos e necessários à construção coletiva do povir.

O VOZ é formado por cinco membros com origens diferentes que já atuam individualmente nas mesmas causas, são estes, Ana Andrade, advogada especialista em direito ambiental, que desenvolve ações em prol do meio ambiente, da cultura e direito dos animais; Mario Edson, fotógrafo e artista plástico, ativista cultural, além de dono do ME Ateliê de Fotografia; Telma Lívia, assistente social e ativista pelos direitos humanos e da causa animal; Kleber Neto, microempreendedor e técnico em radiologia, ativista na causa animal; e Márcia Falcão, microempreendedora e graduanda em medicina veterinária, ativista na causa animal.

“Estamos caminhando para uma sociedade mais justa e respeitosa, mas para isso, há um longo percurso pela frente. Nossa proposta enquanto Coletivo é exercitar a cidadania, trazer para discussão as melhorias necessárias para a infraestrutura sócio ambiental da cidade, e criar cidadãos mais ativos, que atuem como agentes transformadores”, explica Ana Andrade.

Para conhecer melhor as propostas do Coletivo VOZ, ou se integrar à suas ações, basta entrar em contato com os membros do grupo por telefone ou WhatsApp nos celulares (71) 99935-0911 ou 99137-9843.