As 18 imagens são assinadas pelo médico Dr. Frederico Mascarenhas, urologista nos hospitais Aliança e São Rafael; duas delas estão expostas na mostra “A cura, uma questão de olhar”
Já muito conhecida e amada por baianos e turistas, a Cocadinha da Bahia, com suas caixinhas coloridas e de sabor doce de coco natural, tornou-se ao longo dos anos algo como um patrimônio cultural do estado. A novidade é que fotografias que fazem parte da exposição “A cura, uma questão de olhar”, atualmente no Hospital Aliança, irão ganhar destaque nas caixas da iguaria.
Duas das fotografias assinadas pelo médico Dr. Frederico Mascarenhas que fazem parte da mostra além de outras 16 imagens feitas por ele e que retratam paisagens da Bahia foram selecionadas para estampar as caixinhas das cocadas. Fabricadas em Feira de Santana, o doce é comercializado tanto para o mercado nacional e como internacional (Japão, Portugal e Espanha). “Para mim, é um orgulho muito grande, uma vez que as cocadinhas são um símbolo que identifica o nosso estado. Ao pensar nelas, as pessoas logo remetem às boas lembranças da Bahia”, avalia o médico, que tem na fotografia um hobby praticado já há alguns anos.
A mostra “A cura, uma questão de olhar” tem curadoria do artista visual e educador, Uiler Costa Santos, reúne 40 fotografias de médicos das mais diferentes especialidades e pode ser visitada pelo público externo. Ainda sem uma data definida, a exposição será levada também aos hospitais São Rafael e Cardio Pulmonar.