Chefe que grita ou líder que conversa?

Gritos, ironias, humilhações, manipulações, abusos de poder e mensagens deselegantes. Seu chefe é assim?

Segundo o pesquisador Paulo Pearson, da Thunderbird School of Global, esse modelo gerencial está totalmente desatualizado e proporciona um clima organizacional péssimo.

Para Pearson, reações assim são frutos  de pessoa emocionalmente abaladada, geralmente  por sentimento de insegurança profissional. Por estes motivos, acredita que precisa gritar e impor o medo, para se sentir superior.

O rendimento do funcionário, nessa situação, fica comprometido: criatividade, produção, qualidade, entre outras coisas, diminuem e prejudicam a empresa.

“A base de um bom relacionamento é a educação. Não é preciso sorrisos em demasia nem ser amigo de todos da equipe, mas usar um tom de voz baixo, respeitar as pessoas e usar linguagem adequada é essencialmente ético”, explica o pesquisador.

Dica– Para lidar com este chefe, basta cabeça fria, ter calma e paciência, não entrar no jogo, afinal o que diferencia o ser humano dos animais é que eles agem por instinto, eles não pensam, já os seres humanos possuem a capacidade de pensar, bem é certo que aparentemente nem todos…

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