A CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR deram início à Campanha do Agasalho 2019.  A iniciativa que tem como objetivo arrecadar roupas para doação às instituições assistenciais nos estados onde o Grupo CCR atua, é uma forma de incentivar clientes e colaboradores a praticarem a solidariedade e o voluntariado, principalmente com a proximidade do inverno. Na Bahia, a ação social é adaptada para o clima local, época mais chuvosa do ano, e vai receber peças diversas como blusas, shorts, camisas e calças.

Os interessados em exercer a solidariedade e doar suas roupas, podem se dirigir a um dos 12 pontos de coleta distribuídos em estações de metrô e terminais de ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Na Linha 1, as estações Pirajá, Bom Juá, Acesso Norte, Campo da Pólvora e Lapa, e os terminais Retiro e Pirajá receberão os pontos de coleta. Já na Linha 2, as doações podem ser feitas nas estações Detran, Rodoviária, Pernambués, Mussurunga e Aeroporto. As peças podem ser entregues no mesmo horário de funcionamento do metrô: todos os dias da semana, das 5h à meia-noite.

Somente na CCR Metrô Bahia, a campanha contabilizou mais de 60 mil peças no ano passado, sendo a concessionária do Grupo CCR que mais arrecadou. Esse número é quase o dobro do arrecadado no ano de 2017. Dez instituições de Salvador e Região Metropolitana foram beneficiadas em 2018. “É muito bacana ser o agente incentivador da prática da solidariedade nas cidades onde atuamos. E o resultado desta campanha tem nos mostrado o quanto as pessoas têm aderido às ações sociais para ajudar o próximo”, destaca o gestor de Comunicação e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto.