Com o objetivo de trazer a arte para o cotidiano dos usuários dos serviços cartorários e colaboradores de tabelionato, o 12º Ofício de Notas Conceição Gaspar, localizado no bairro da Pituba, recebe a exposição fotográfica SoteroCores. A mostra reúne imagens de Salvador pelo olhar de dez fotógrafos baianos, que foram às ruas retratar as cores, cotidiano, cultura, lugares históricos e a simplicidade das belezas da capital baiana. A exposição está em cartaz no 1º andar do cartório, com visitação aberta ao público até dia 20/08, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.

O cartório também é lugar de cultura. É essa nova percepção que queremos levar ao cidadão. Além da segurança, responsabilidade e praticidade nos negócios que envolvem patrimônios, visamos proporcionar um momento de pausa para contemplação e encantamento”, conta Conceição Gaspar, tabeliã do 12º Ofício de Notas de Salvador.

O público poderá conferir a diversidade de cores presente na capital baiana, a partir da perspectiva de cada fotógrafo sobre os cenários, becos, ruas e construções históricas como o Santo Antônio Além do Carmo, o Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, entre outros pontos. Participam da exposição os fotógrafos: Álem Silva, Dorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Flávia Pena Cal, Gutemberg Barros, Jayme Machado, Lissa Percontini, Marcus Sampaio e Ricardo Pedreira. Curadoria: Cláudio Colavolpe.