“CamaçariShop” oferece lojas virtuais grátis para pequenos empresários

Comerciantes podem se cadastrar e vender produtos online no marketplace sem mensalidade.

Em virtude do comércio fechado em Camaçari, empresas e microempresários que querem montar sua loja virtual, podem se cadastrar no marketplace “CamaçariShop”, divulgar produtos e fazer vendas online gratuitamente, sem mensalidade da plataforma. O registro pode ser feito no site camacarishop.com.br, na sessão “Quero vender”.

O shopping virtual já comporta empresas de moda e estética, papelarias, variedades, gráficas digitais e lojas infantis. Segundo o cocriador do projeto e sócio da Gráfica Ativa, Lucas Neves, a ação social tem o objetivo de ajudar o comércio de empreendedores afetados pela crise do novo coronavírus (COVID-19).

“Diante da pandemia, vimos empresas e lojas em geral parar aqui em Camaçari. Para que as vendas não diminuíssem a ponto de precisar fechar o comércio, criamos um modelo de marketplace, como Mercado Livre e Lojas Americanas, totalmente gratuito para ajudar empreendedores de todos os setores, seja de moda, alimentação, artigos de variedade, dentre outros”, explica.

Ao lado do também coidealizador, Fábio Sales, os sócios da Ativa desenvolveram o “CamaçariShop”, na intenção de visibilizar lojas que queiram vender virtualmente, mas que não conseguiam devido os custos de montar um site e contratar web designers. Fazendo isso gratuitamente, o shopping virtual se encarrega das despesas de manutenção e porcentagem de custo da plataforma.

Segundo Lucas, basta que o empreendedor ou comerciante se cadastre na loja e, em poucos minutos, coloque os produtos lá dentro. Para isso, o “CamaçariShop” envia um tutorial de como alocar a mercadoria e administrar o comércio.

Outra política adotada é a realização da compra direta entre cliente e empresa — sem interferência da plataforma — com a própria loja estabelecendo qual modelo de pagamento será escolhido. Após a efetivação da compra, o cliente recebe o produto em casa.

“Solidariedade é palavra de ordem para o momento que estamos vivendo. Vendo a dificuldade das pessoas em ir para o segmento virtual, disponibilizamos a plataforma para terem a oportunidade de manter as vendas funcionando normalmente. Além disso, a proposta é levar o marketplace para outras cidades e ajudar cada vez mais empreendedores do Brasil”, conclui Lucas.

Para vender no marketplace “CamaçariShop”, acesse camacarishop.com.br ou entre em contato através do Instagram @camacarishop.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *