Piloto brasileiro encerra 1ª etapa do Tour em Portugal no 4° lugar, já com foco na próxima disputa, na França
Apesar das condições climáticas não estarem favoráveis para a primeira etapa do Mundial de Motosurf Freeride 2022, devido ao vento forte e ondas baixas, o piloto brasileiro Bruno Jacob garantiu a classificação em 1° e 2° lugar nas três baterias disputadas no sábado (7) e terminou a competição disputada em Lourinhã, em Portugal, na 4° colocação após cinco baterias disputadas no domingo(8) sendo a semifinal com o equipamento reserva.
O atleta enfrentou dificuldades com a quebra de seu equipamento devido à má condição do tempo no local, previsão climática que não estava esperada para o fim de semana. “Aqui o mar ficou muito complicado e isso foi um dos motivos que ocasionaram a quebra do Jet. Entrou uma condição extrema e adversa de ventos no domingo e bagunçou tudo. Se as ondas estivessem grandes, seria perfeito pra mim”, destaca Bruno Jacob.
“A previsão das ondas e as condições em geral estão muito boas e isso me deixa ainda mais empolgado. Venho treinando em condições complexas, em ondas grandes e por isso estou na expectativa para que essa ondulação realmente chegue à praia e eu consiga fazer uma performance impecável, que impressione os juízes e o público local” explica o atleta, em referência à próxima etapa do Mundial, a Bisca Motosurf.
Reverenciado e aplaudido fora do Brasil, onde representa o país em inúmeras competições e sempre com resultados notáveis, Bruno Jacob é um dos maiores pilotos da modalidade, reconhecido mundialmente.
Etapas Mundial de Motosurf Freeride 2022
Freeride Portugal – Portugal: 6 a 8 de maio (realizada)
Bisca Motosurf – França: 14 a 15 de maio (próxima etapa)
Grayland Open – EUA: Final, entre 19 e 21 de agosto
Crédito das fotos: Lucciano Cruz e Zé Road