Com quase 50 anos de carreira e acumulando uma vasta experiência musical, o quarteto, formado em 1969, continua na estrada e conta com uma legião de fãs de todas as idades. Com fortes influências do rock norte-americano, a banda Pholhas já emplacou diversos hits de sucesso ao longo dos anos tornando-se uma das maiores referências do cenário “pop- rock” nacional. Pela primeira vez em Salvador, com o show“Pholhas – Memories”, a banda se apresenta nos dias 18 e 19 de maio (sexta e sábado), às 21h, no Teatro da Casa do Comércio. Os ingressos custam a partir de R$50,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou através do site www.compreingressos.com
No repertório, além das já conhecidas canções autorais, como as baladas românticas “Shadow of Love” e “My First Girl”, serão apresentados outros sucessos que também ficaram conhecidos com os PHOLHAS. É o caso de canções de artistas como Elvis Presley, Bee Gees, Creedence, Roling Stones, Beatles, entre outras bandas das décadas de 1960 e 1970.
Com o álbum “Dead Faces”, gravado em 1972, a banda, na época formada por Hélio Santisteban (teclados), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner Benatti (guitarra), chegou a ficar em primeiro lugar nas rádios do país com a música “My Mistake”, que vendeu cerca de 400 mil compactos [mini discos] em apenas três meses de lançamento. Logo após o sucesso de “Dead Faces”, o Pholhas lançou outros compactos, onde as músicas “She Made Me Cry”, “I Never Did Before” e “Forever” lhes renderam a venda de aproximadamente 300 mil discos.
A atual formação do Pholhas é composta por Wagner Benatti (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), João Alberto (baixo) e Elias Jó (teclados e vocais de apoio). O mais recente álbum do grupo é o Pholhas – 45 anos, de 2015, que traz como destaque a releitura de quatro canções gravadas originalmente por Roberto Carlos: Esqueça, Ciúme de Você, Só por Amor e Nossa Canção.