Já ouviu aquela pergunta: o que você faz da meia-noite às 6h? A Federação Sul Americana de Krav Maga pensou em uma coisa bem diferente para se fazer: treinar defesa pessoal.
No dia 31 de agosto, diversas cidades do Brasil vão realizar, simultaneamente, um treinamento de Krav Maga na madrugada. Serão seis horas de prática de exercícios de defesa pessoal, ministrados pelos instrutores e professores da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Na Bahia, o treinamento será realizado no Clube Costa Verde, em Piatã, Salvador, no dia 31, das 23h, às 6h.
Durante a madrugada, serão realizadas simulações de ataques com e sem armas, roubos, enforcamento, ameaças, entre outras situações de violência do dia a dia. Depois de seis horas de treinamento, a Federação vai oferecer um café da manhã aos praticantes.
Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil, a Federação sempre busca oferecer a seus alunos possibilidades de treinamentos diferenciados e extracurriculares, com o objetivo de aumentar ainda mais a sinergia entre os praticantes e o interesse pela defesa pessoal israelense.
“Quando o aluno se vê em treinamentos fora do tatame e das aulas regulares, ele pratica os ensinamentos que já conhece, adquire novas técnicas de defesa e tem a oportunidade de interagir com praticantes de outras academias e, até mesmo de outros estados, que se reúnem nessas ocasiões, o que só agrega benefícios à prática do Krav Maga”, comenta Grão Mestre Kobi.