Diante da atual conjuntura econômica do país o mercado informal em especial o formato de feira e bazares tem sido a grande alternativa para milhares de brasileiros que perderam seus empregos. A capacidade de se reinventar e descobrir talentos até então desconhecidos, tem como finalidade a comercialização e divulgação de seus produtos. 

Com o crescimento da economia criativa o artesanato brasileiro se fortaleceu. Esse mercado movimenta 50 bilhões por ano, com isso, o artesão brasileiro aprendeu a valorizar mais o seu trabalho, explorando novas técnicas. Esse novo mercado é o que permite pagar o preço diferenciado. 

O Café, Fofoca e Arte nasceu do encontro de cinco amigas que se descobriram artesãs, resolveram se juntar e apresentar aos amigos suas peças, regado sempre por um bom café e um delicioso bate papo. O encontro cresceu naturalmente e rapidamente, e a procura de outros expositores com vontade de participar foi muito grande. Com isso, as amigas resolveram partir para o mercado sem perder a espontaneidade. O lema que as acompanha é o encontro da amizade com a arte. 

Para continuarem com seus projetos pessoais o Café, Fofoca e Arte costuma abraçar a causa dos menos favorecidos, em cada edição é solicitado doações de alimentos não perecíveis tendo Amigas do Bem e Cia dos Anjos,  grupos intermediários em que duas expositoras trabalham como voluntárias, se alternando na arrecadação.

Serviço:
 
O que – 7a. Edição da Feira de Artesanato e Moda Café, Fofoca e Arte
Onde – Ondina Apart Hotel – Av. Oceânica, 2400 – Ondina 
Quando – 14 e 15 de setembro de 2019
Horário – 10h às 19h
Tel para informações – (71) 99132-9199
Entrada gratuita