“Canto de Xangô” é a segunda canção do novo álbum de Ana Mametto intitulado “Saudação” a chegar nas plataformas digitais em julho. A música, originalmente gravada no icônico disco Afro-sambas, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, foi revisitada pela cantora e atriz e o single será lançado nas principais plataformas de música nesta sexta-feira, dia 17. O novo trabalho é uma reverência da Ana Mametto a quatro ícones da Música Popular Brasileira que são fundamentais em sua carreira: Clara Nunes, Dorival Caymmi, Os Tincoãs, e ao disco Afro-sambas.
Além do single, Ana Mametto transmite ao vivo no sábado (18), em seu canal no YouTube (youtube.com/mametto), a segunda edição do programa ‘Saudação’, em que apresenta o registro audiovisual da gravação de “Canto de Xangô” e bate um papo com a convidada Gessy Gesse, ex-esposa de Vinicius de Moraes.
Com lançamento inteiramente digital, “Saudação” terá quatro singles lançados em julho, sempre às sextas-feiras, e fica disponível na íntegra em agosto. A primeira canção conhecida pelo público na semana passada foi “As Forças da Natureza”, cantada por Clara Nunes. Nesta sexta, Ana Mametto lança “Canto de Xangô”, uma das quatro músicas da parceria entre Vinicius de Moraes e Baden Powell. “Essa semana saudamos os Afro-sambas. Baden e Vinicius entraram num transe criativo sem fim. Encontraram o chão de terra, dos atabaques, das palmas, das vozes dos nossos ancestrais. O terreiro originário da música afro-brasileira”, destaca Ana Mametto.
Idealizado e produzido durante o período de isolamento social, “Saudação” faz um tributo às raízes musicais de Ana Mametto, saudando ícones que a influenciam. Composto por 12 faixas, o álbum traz ainda Yacoce Simões, assinando produção, arranjos e piano, e Citnes Dias, na percussão. Em julho, ainda serão lançadas as canções ‘Atabaque Chora’, de Os Tincoãs, no dia 24, e ‘Canoeiro’, de Dorival Caymmi, em 31 de julho. Os singles ficarão disponíveis nas principais plataformas musicais (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, Amazon Music e YouTube Music) em julho e a íntegra do álbum no dia 7 de agosto.