Ana Mametto lança ‘Canoeiro’

É cantando Dorival Caymmi que Ana Mametto encerra a série de quatro singles do seu novo trabalho “Saudação” lançados em julho. Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (31) a canção “Canoeiro”. Em uma homenagem a grandes nomes da música afro-brasileira, o álbum traz novas interpretações de Mametto para canções de Clara Nunes, Os Tincoãs, Dorival Caymmi e do disco Afro-sambas, de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Desde o dia 10 de julho, o público tem conhecido parte do trabalho com singles lançados a cada sexta-feira do mês. A íntegra do álbum, com um total de 12 faixas, chega às plataformas (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, Amazon Music e YouTube Music) no dia 7 de agosto.

Além de homenagear grandes nomes da MPB, neste trabalho Ana Mametto faz uma reverência a esses artistas que sempre influenciaram sua carreira. Com Caymmi, especificamente, sempre houve uma conexão especial. “Cantar Caymmi é como acalmar o coração, é como sentir o cheiro doce da Bahia. Cada verso de suas canções me leva pro mar, assim como o vento leva a jangada e me deixa assim: à flor da pele, à flor da alma”, resume Mametto.

O lançamento de ‘Canoeiro’ vem acompanhado de mais uma edição do programa on-line ‘Saudação’, que Ana Mametto vem realizando, sempre aos sábados, como parte da programação. Transmitido ao vivo em seu canal no YouTube (youtube.com/mametto), o encontro traz sempre um convidado especial para um bate-papo sobre o artista homenageado da semana. Neste sábado, a artista convida Marielson Carvalho, baiano de Salvador, Prof. Dr. de Literatura e Cultura Baianas, Afro-Brasileiras e Africanas na UNEB e escritor, com dois livros sobre a obra de Dorival Caymmi: “Acontece que eu sou baiano: identidade e memória cultural no cancioneiro de Dorival Caymmi” (2009, esgotado) e “Caymmianos: personagens das canções de Dorival Caymmi” (2015), ambos publicados pela EDUNEB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *