Alex Mesquita lança “O Som das Coisas” nas plataformas digitais

No dia 22 de maio, o músico, compositor e produtor musical baiano Alex Mesquita lança nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube e Apple Music) o DVD autoral ‘O Som das Coisas’. Fruto de um trabalho de criação artística, desenvolvido a partir da sua diversificada formação musical e cultural, ‘O Som das Coisas’ traz arranjos inéditos e elementos da guitarra e do violão, que só um grande estudioso como Alex poderia apresentar. Para o compositor, “a proximidade, não apenas com os aspectos musicais, mas também com a cultura e a realidade de cada fonte musical, são elementos determinantes na produção do “objeto sonoro” final deste trabalho, explica Alex.

“A idéia de produzir ‘O Som das Coisas’ nasceu em 2016. Após anos de palco, senti a necessidade de explorar o formato cordas e percussão”, conta Alex. Para essa nova empreitada, o músico convidou o talentoso percussionista Luisinho do Jêje e o resultado foi uma rica propulsão de composições instrumentais intercaladas com poesia, vocais, bases percussivas e efeitos sonoros. “As músicas vislumbram espelhar as nossas personalidades e almas, bem como o tempo e o espaço que compõem suas contemporaneidades e infinitudes”, completa Alex. Em ‘O Som das Coisas’ o público é conduzido a uma experiência musical única e especial, finaliza Alex.

Alex Mesquita é guitarrista formado pelo Musicians Institute California (EUA) e Doutor em música e professor da UFBA, durante sua trajetória Alex trabalhou com estrelas como Naná Vasconcelos, Daniela Mercury, Thiago Arancam, Vânia Abreu, o americano Billy Cobhan, Carlinhos Brown, Airto Moreira, Maria Bethânia, entre outros. Seu primeiro álbum ‘Curva do Tempo’ foi lançado pelo selo italiano Rara. Em fevereiro de 2020, Alex subiu ao palco do Rubi, juntamente com o guitarrista flamenco Carlos Blanco, com o show ‘Duas Águas’, sucesso de crítica e público.

EXPEDIENTE:

Lançamento: ‘O Som das Coisas’ de Alex Mesquita

Quando: 22/05/2020

Onde: Plataformas digitais (Spotify, Youtube, Deezer e Apple Music)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *