Como uma merecida homenagem à sanfona, com 12 músicas que declaram a importância desse instrumento para a música brasileira, o acordeonista baiano Junior Ferreira lança o álbum “Casa de Ferreira” próximos dias 15 e 16 de novembro na Bahia. Há dez anos morando em Brasília, ele desembarca próxima quinta-feira (15) em Salvador, onde faz o primeiro show, às 17h30, na Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho, e segue para Juazeiro, onde se apresenta dia 16 (sexta-feira) no V Festival Internacional da Sanfona.

Em Salvador, Junior recebe como convidado o cantor e compositor santamarense Roberto Mendes e faz este que é o seu show de estreia da circulação de lançamento do álbum “Casa de Ferreira”, seu primeiro CD solo. No palco, completam o time Rodrigo Bezerra (guitarra) e Larissa Umaytá (percussão). Pedro Almeida (bateria) e Jhoninha Medeiros (baixo e tuba).

No V Festival Internacional da Sanfona, em Juazeiro, o artista é atração do segundo dia de shows, dividindo a grade com Silas França, Chico Chagas e Jason O’Rourke. Nesta edição, o festival tem a curadoria do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim e conta com a presença de diversos instrumentistas de projeção nacional e internacional. A circulação do artista tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e realização da Aruwá Produções. Os shows contam com intérprete de libras.

I SERVIÇO I               

Lançamento do CD Casa de Ferreira

Salvador

Local: Arena do Teatro Sesc – Senac Pelourinho

Data: 15/11 (quinta-feira)

Horário: 17h30

Entrada: R$ 10,00 (meia)

Classificação: Livre

Informações:  (71) 3324-4520

Juazeiro

Serviço: V Festival Internacional da Sanfona

Local: Centro de Cultura João Gilberto

Data: 16/11 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre