Um dos meios mais estratégicos para se promover uma marca, a mídia digital out-of-home – também conhecida com a sigla OOH – será foco de debate no próximo evento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), a ser realizado agora em outubro.
O OOH Summit acontecerá no Restaurante Barbacoa, nesta terça-feira (9), a partir das 8h, e vai explorar o tema através de especialistas da JCDecaux – multinacional com trabalho de referência na área de mídias externas – que devem promover uma abordagem que enfatize a atual importância desta mídia, presente no mobiliário urbano, aeroportos, estações de metrô e muitos outros lugares.
Para falar sobre o meio OOH e o futuro, a associação chamou o diretor comercial da JCDecaux Brasil, Heitor Pontes. Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontes tem carreira totalmente dedicada à área comercial de veículos de comunicação, com passagens como gestor comercial por publicações como Valor Econômico, O Globo, Rolling Stones, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.
Já o coordenador do Mapa OOH, Sérgio Viriato, vai abordar a métrica no OOH. Ele é consultor de marketing, especialista em pesquisa de mídia, planejamento de mídia e marketing de veículos, tendo trabalhado nas principais empresas de pesquisa de mídia e em diferentes veículos.
Desde 2000, Viriato teve uma atuação fortemente ligada ao OOH, desenvolvendo os projetos Signos, AUDIMEX e participando da criação da Brasil Mídia Exterior, sendo também responsável pela introdução da venda bissemanal no mercado nacional de Outdoor.
“Ao longo dos anos, a mídia OOH tem passado por transformações, chegou à era digital e continua sendo uma das ferramentas mais importantes para a promoção de uma marca. Tanto reconhecemos sua relevância para o mercado publicitário, que ela integra a programação de eventos dos 40 anos da nossa associação”, destacou o presidente da Abap-BA, Americo Neto.