A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza no dia 10 de abril, no auditório do Mercure Salvador, a edição 2019 do ABA em Salvador. O evento, primeiro do calendário da Entidade deste ano, propõe abordar a customização do consumo com os consumidores que demandam hoje, cada vez mais, autenticidade, imediatismo, produtos diferenciados e experiências com as quais possa expressar sua individualidade.
“Os consumidores buscam a criação de valores nos relacionamentos com as marcas, que estão buscando se reinventar com novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. O ABA 60 anos em Salvador colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e como as mídias podem impactar as pessoas atendendo aos desejos e interesses individuais”, destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
No primeiro painel, que tem como tema “A importância do OOH para a influência de consumo”, executivos debatem como uma das mídias mais tradicionais das ruas cumprem nessa nova realidade com o seu objetivo. É preciso encontrar os pontos de maior circulação do público-alvo com dados de geolocalização precisos, além de apresentar uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual que facilite a memorização. Moderado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA, conta com a presença de Paulo Stephan, CEO da ABOOH, Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila e Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH.
Na sequência, Edmar Bulla, sócio da Croma, fala sobre o Marketing Compass 2019, estudo que analisa as movimentações dos investimentos em marketing no Brasil e mapeia tendências na composição desses investimentos. Para finalizar, o último debate trará como tema “Novas regras de engajamento: como isso se dá ao mercado soteropolitano?”; onde será discutido o consumo, alavancado pela publicidade, que se dá de forma adjetivada e cada vez mais customizada, em que a persona se satisfaz mais com os valores do que o produto em si. Com moderação de Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, participam os executivos João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia, Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp e Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia.
O evento tem patrocínio da Rede Bahia (ouro), Globosat, Otima, Uol AD_Lab (prata) e JCDecaux (bronze).
“Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o ‘papel’ do consumidor para conquistar audiências, alavancar vendas e construir engajamento”, finaliza Martinelli.
Serviço
Local: Mercure Salvador Pituba Hotel – Auditório
Av. Magalhães Neto, S/N