O avanço do capital financeiro sobre as companhias brasileiras de saneamento e a contaminação das águas de beber é o tema do Debate Petroleiro desta terça-feira (27)
Com a participação do presidente do SINDÁGUA-RJ, Ary Girota, da psicóloga e presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion e do cientista social e coordenador do SINDAE-BA, Grigorio Rocha, o debate pretende apresentar o acelerado processo para a entrega do recurso natural mais importante do mundo ao capital especulativo.
A água será transformada em mercadoria. Grandes grupos financeiros internacionais, como a Nestlé, Aegea, Brookfield, Suez e Coca-Cola estão interessados na abertura do capital financeiro das companhias brasileiras de saneamento.
Os argumentos usados para justificar a privatização como a melhoria da qualidade da água, o aumento da quantidade e contas mais baixas não emplacam porque países que já terceirizaram esses serviços, agora buscam a reestatização, devido ao fracasso das negociações.
SERVIÇO:
O QUÊ: LIVE | A Privatização da Água no Brasil
QUANDO: 27 de julho, terça-feira
HORÁRIO: 21h
ONDE: Canais do DEBATE PETROLEIRO no Facebook e no YouTube
APRESENTAÇÃO: Jailton Andrade
CONVIDADOS: Presidente do SINDÁGUA-RJ, Ary Girota; psicóloga e presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion e o cientista social e coordenador do SINDAE-BA, Grigorio Rocha.