Bloco afro mais antigo do Brasil, o Ilê Aiyê comanda neste sábado, 18, a partir das 18h, a Concha Negra, projeto que integra a programação do Novembro Negro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o espetáculo terá como convidados especiais os cantores Daniela Mercury e Criolo, além de abertura com o Bando de Teatro Olodum.
Conhecido como “o mais belo dos belos”, o Ilê Aiyê nasceu no Curuzu – Liberdade, bairro de maior população negra do país, com o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. O espetáculo será o palco de celebração dos 44 anos recém-completados no dia 1º de novembro, e que está sendo marcada pela campanha de financiamento coletivo “Sou Ilê o ano inteiro” (disponível em http://tinyurl.com/sou-ile), que visa a arrecadar recursos para regularizar as atividades das escolas Mãe Hilda e Band’Erê, que, até 2016, atendiam 340 crianças.
SERVIÇO
Concha Negra – Ilê Aiyê com participação de Daniela Mercury e Criolo
Abertura: Bando de Teatro Olodum
Quando: 18 de novembro (sábado), 18h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas: bilheteria do Teatro Castro Alves, SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br