Os padeiros estão com a mão na massa na produção dos panetones, que já são vistos nas prateleiras dos supermercados. A rede supermercadista GBarbosa vai produzir, até o final de dezembro 140 toneladas de panetones, com expectativa de vendas de 15%, similar à do ano passado. “Esse Natal será diferente dos outros. O desejo de comemorar a vida e o significado de união estarão mais fortes entre os familiares, que vão tornar a data ainda mais especial, compartilhando com aqueles que realmente importam”, comenta Anna Cláudia Oliveira, compradora comercial de Padaria do GBarbosa.
Além do tradicional panetone de frutas cristalizadas (400g), a partir de R$ 6,99, são produzidos os de gotas de chocolate (400g) e trufados (500g) de brigadeiro, leite, napolitano e chocolate com pimenta. A rede também produz os panetones salgados de queijo parmesão (500gr) e alho (400gr), que conquistaram o paladar do cliente desde 2017, quando foram lançados.
O cliente tem também como opções panetones de diversas marcas, como Irmã Dulce, Bauducco, Nestle, Visconti. Para aquele que seguem alguma dieta tem opção de panetones zero lactose e açúcar da Lowçucar. “Há variedade de sabores e preços acessíveis para que possam compor a mesa do cliente antes, durante e até depois do Natal”, acrescenta Anna.