O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu, nesta quinta-feira (22), o Prêmio Via Viva 2020 – categoria Aeroviário, concedido pelo Ministério da Infraestrutura em reconhecimento às ações ambientais desenvolvidas. O novo título chega cinco meses após o Aeroporto ser apontado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como o mais sustentável entre todos os outros do país.
A escolha do Aeroporto de Salvador levou em consideração o Índice de Desempenho Ambiental (IDA) no setor aeroviário, que monitora a execução de ações sustentáveis e de proteção ao meio ambiente em aeroportos brasileiros. A premiação ocorreu durante o Via Viva, Seminário de Infraestrutura de Transportes, promovido pelo Ministério da Infraestrutura e reconhecido por fomentar discussão sobre temáticas socioambientais. Neste ano, por causa da pandemia, as atividades, com foco em três subeixos (financiamento verde, resiliência e baixo carbono), aconteceram de forma virtual.
O prêmio foi recebido pelo gerente de meio ambiente do Salvador Bahia Airport, Rodrigo Tavares, que falou do compromisso do grupo VINCI Airports com a sustentabilidade. “Nosso desejo é reduzir cada vez mais o impacto ambiental das nossas atividades, pois temos a clareza de que o meio ambiente e a economia andam de mãos dadas”, disse.