Por Roberto Nunes
A Danton, revenda Peugeot em Salvador, usa bem sua base de clientes para apresentar o novo 208. Segundo Rubens dos Anjos, gerente da Danton Peugeot, cerca de 60% dos interessados na compra do 208 já são clientes e donos de versões anteriores do hatch.
Por sinal, o novo 208 tem um visual invocado com sua grande grade, faróis de LED e capô mais avantajado. Produzido na Argentina, o modelo da marca do Leão tem preços entre R$ 74.990 e R$ 94.990. A nova geração do 208 vem equipada com motor 1.6 flex aspirado, de 118 cavalos de potência no etanol e 16,1 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.
Nissan apresenta novo Versa; e o March?
A NIssan tem aproveitado bem o mercado de SUV´s e modelos compactos. O Kicks é um dos carros-chefe da fabricante japonesa no Brasil. Já o sedã Versa nunca teve grande atrativo no mercado nacional. O lançamento do novo Versa será dia 28 de outubro em um evento virtual. O sedã agora chama-se Versa V-Drive com variantes 1.0 manual, 1.6 manual (R$ 60.890), Special Edition 1.6 CVT e Plus 1.6 CVT. E tudo indica que a Nissan deve mesmo descartar a produção do March por aqui. Rumores indicam para um novo projeto de hatch compacto baseado na plataforma do Kwid. É esperar para ver, viu!
Inédito VW Taos tem avant-première dia 13 deste mês
A Volkswagen soltou mais informações e imagens oficiais do Taos, o novo SUV da marca exibido sob uma camuflagem inovadora e moderna, em tons de “Blue Jewel” e “Dark Shadow”. O design da camuflagem foi criado por José Pavone, chefe de Design da América do Sul, e sua equipe para dar início a uma campanha de comunicação vibrante, duas semanas antes da World Première.
Com a introdução do Taos, a empresa segue uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da “ofensiva SUV”. O Taos é o primeiro SUV da marca que será fabricado na Argentina para toda a região. A camuflagem indica o New Brand Design, uma nova atitude de marca, mais humana, próxima e contemporânea. O carro valoriza a nova plataforma modular global MQB, a nova área de pintura e também o novo sistema de infotainment VW Play.
Grupo SANAVE faz ações digitais
O Grupo SANAVE reforça as ações digitais no perfil das suas concessionárias na Bahia. Nesta sexta, apresentou as novidades e ações de vendas de modelos Volkswagen direto da loja da Avenida Paralela. Entre os destaques, está o SUV-cupê Nivus com motor TSI 1.0, de três cilindros e 128 cv, auxiliado pelo câmbio automático de seis velocidades. Começa 17 horas no perfil @sanavevolkswagen. No dia 23 deste mês tem mais um Flash de Ofertas na Sanave Volkswagen. Já nos dias 16 e 29 estarei no instagram da Nova Bahia – @novabahiarenault – com as ações da marca Renault na Bahia.
Aceleradas…
Triumph com Recall – O Procon de São Paulo orienta sobre o recall das motos Street Scrambler DC3 e Street Twin DP3. A Triumph informa a necessidade de adicionar uma peça de proteção na região de marcação do número VIN, bem como checar e, se necessário, efetuar um reparo e novo roteamento do chicote, como precaução ao risco de desligamento súbito do motor em situações extremas. Este defeito pode aumentar o risco de queda e/ou colisão, lesões físicas leves e até fatais ao piloto, garupa e a terceiros, além de adanos materiais. Informações pelo 0800 727 2025, das 9h às 18h.
Strada em alta – Sem estoque por conta da paralisação da produção das montadoras de veículos durante a pandemia do Covid-19, as concessionárias têm feito promoções de modelos que antes estavam um pouco esquecido na opção do brasileiro. Se antes o Onix era quase imbatível, agora ganhou rivais. Lançada durante a pandemia do Covid-19 no Brasil, a nova geração da picape Strada colocou novamente a Fiat no topo das vendas. Em setembro, segundo dados de emplacamento da Fenabrave, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido no mercado brasileiro. Emplacou 11.873 unidades e ficou no topo do pódio, colocando o Chevrolet Onix (11.710 unidades) na segunda posição, um pouco à frente do velho conhecido Volkswagen Gol (9.134 unidades) no mês passado.