Governo prorroga medidas restritivas

O governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar por mais 48h as medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19, em que apenas atividades essenciais poderão funcionar, e estender o toque de recolher, entre 20h e 5h, em quase toda a Bahia até o próximo domingo (7).

O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) no Diário Oficial do Estado e abrange a maioria os municípios, exceto as cidades das regiões oeste, norte e nordeste, onde os números são menos graves. Confira o texto completo das determinações aqui.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, entre sexta (26) e domingo (28), 320 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus em localidades baianas. Segundo o petista, os hospitais privados já operam a quase 100% da capacidade, enquanto a rede estadual já supera a casa dos 90%. Além disso, há lotação nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e emergências dos postos de saúde e mais de 190 pessoas seguem na fila da regulação à espera de uma vaga de Terapia Intensiva (UTI).

“Infelizmente, a situação continua muito grave. […] É a pior situação desde o início da pandemia e tomamos uma medida necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus”, afirmou Rui, em vídeo publicado nas redes sociais, logo após se reunir com prefeitos, entre eles o de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Na capital, de acordo com a prefeitura, o número de ocupação de leitos de UTI está em 85%. (Crédito: Bahia Jornal)

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *