Salvador: Cadastro ou recadastro do SUS é obrigatório e deve ser feito até o fim do mês

Foi prorrogado para o dia 30 de setembro o prazo para os moradores de Salvador efetuarem o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida segue determinação do Ministério da Saúde e é fundamental para que a capital baiana receba recursos da União na área. O link é este  www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

A atualização dos dados não está fácil, o sistema cai muitas vezes, mas é possível finalizar em minutos os dados.

Vale lembrar que o recadastramento continua também de modo presencial em uma das 152 unidades básicas de saúde da rede municipal. Para o procedimento, os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.

Toda a população deve ser recadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência o sistema do SUS. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário de saúde não precisam realizar o procedimento novamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *