Uma parceria entre o jornalista, escritor, professor e político Emiliano José e a cantora e radialista Lis Bragä tem como propósito revelar episódios dos tempos sombrios da ditadura militar. São as “Crônicas da Revolução” – encontros semanais através de live pelo aplicativo Instagram. Ela pergunta e ele responde com seu poderoso dom de oratória, fundamentado com a experiência de quem participou diretamente da Ação Popular e, por consequência, viveu o período de 1970 a 1974 como preso político.
Emiliano se formou em Jornalismo e cursou mestrado e doutorado pela Faculdade de Comunicação da UFBA, na qual lecionou por 25 anos. É escritor de grandes obras como “Carlos Marighella: o inimigo número um da ditadura militar”, “Lamarca, o capitão da guerrilha”, a biografia de Waldir Pires em dois volumes e a série “Galeria F: Lembranças do Mar Cinzento”. Está prestes a lançar seu 16º livro, “O cão morde a noite” pela EDUFBA – Editora da Universidade Federal da Bahia.
Lis Bragä é cantora, publicitária, ativista socioambiental e radialista. Atualmente, realiza duas entrevistas por dia – uma através do programa “Bom Dia com Lis Braga” às 7h, na Rádio Paraguassu FM de Santo Estêvão, e outra às 21h, ambas transmitidas por live.
As “Crônicas da Revolução” ocorrem todos os sábados, às 21h, por meio do instagram @lisbragaoficial e @emiliano.jose13.